Vamos Conversar

"In a customer-centric world, marketers are Growth Leaders"

2 anos de Inbound Soul + HubSpot


blog.png

 

Pessoas certas. Na hora certa. No momento certo.

Um ano atrás, ninguém sabia ao certo, mas estava acontecendo um movimento sincronizado de uma porção de “quereres”.

O formato da Inbound Soul estava mudando. Era preciso formar uma equipe de acordo com os padrões HubSpot, seguindo as orientações do Programa de Parceiros no Brasil.

Sabendo disso, nossa primeira grande missão foi reunir profissionais com “HEART - Humble, Empathetic, Adaptable, Remarkable, Transparent”, ou em português, pessoas humildes, empáticas, adaptáveis, notáveis e transparentes.

Para trabalhar com Inbound, estas características são mais importantes que um vasto currículo, já que falamos de uma mudança de paradigma, dando lugar a um novo jeito de se relacionar - independentemente de quem esteja do outro lado da comunicação.

Apesar de sentir a necessidade de “ir com calma” e dar um passo de cada vez, a força e vontade de cada um dos novos integrantes chegou como uma onda positiva que fez com que muitos caminhos se abrissem ao mesmo tempo - e inesperadamente.

 

2-2 Rapidamente, um time até então de 4 pessoas tornou-se 14 e todos tiveram que    estar muito dispostos e cientes de que fazer parte deste movimento significaria aprender tudo na prática; o tempo que até então seria destinado para aprendizados, deu lugar a contratos firmados e uma operação a ser executada.

 

E pra falar a verdade, não poderia ter sido melhor!

Adaptação não era uma premissa para contratação? Pois então! A partir desta primeira, todas as outras foram acontecendo naturalmente: humildade para assumir que estávamos em processo de aprendizado, empatia para assumirmos qualquer erro em grupo, notabilidade para entendermos onde a força de trabalho de cada um se encaixaria dentro do processo de entregas e transparência para - juntos - construirmos uma jornada cotidiana que nos fizesse felizes e motivados.

 

Estamos crescendo fortes e seguros para assumir novos desafios, e o mais especial é saber que o que quer que venha pela frente, o modo de nos relacionarmos será sempre o mais importante. Criamos estratégias e planejamos um cronograma de implementação Inbound ouvindo, olhando nos olhos. E este respeito mútuo e a ideia de que todos temos como contribuir é o que nos ajuda a estabelecer relações de confiança, onde traçamos a quatro mãos o caminho que levará ao sucesso e resultados esperados para as empresas.

 

Dois anos de Inbound Soul. Um ano de novo formato e nos sentimos neste momento como crianças querendo desbravar o mundo diante deste Oceano Azul de possibilidades.

New Call-to-action

Cris Assis

Especialista em inbound marketing & sales, visualiza e operacionaliza soluções para o desenvolvimento de projetos com foco em crescimento e sucesso de negócios.