HubSpot - mais produtividade e efetividade de marketing e vendas

Abril 14, 2016

Implementação HubSpot Inbound Soul

Inbound marketing & sales compõem estratégias detalhadamente costuradas, desde o primeiro click até o fechamento da venda, e posteriormente na manutenção do relacionamento com os clientes. 

Isso explica porque empresas encontram na metodologia a solução para ofertar melhores serviços para clientes cada vez mais exigentes.
De acordo com a HubSpot, 72% dos que implementaram inbound relataram aumento de receita, ano após ano. Você pode conferir várias histórias de sucesso aqui.

A geração de leads, conversões e comprovação de ROI, são apontados como os maiores desafios para os gestores, que precisam comprovar a eficácia de suas táticas de marketing e vendas (State of Inbound 2015).

Para cumprir com esse desafio necessitam de recursos específicos, ou seja, tecnologia e expertise.  

 

Não subestime uma solução capaz de gerar resultados efetivos

Inbound é complexo! As operações e aplicação da metodologia exigem conhecimento especializado e domínio da ferramenta capaz de assumir o grande compromisso de crescimento do negócio.

Existem muitos recursos para a otimização de marketing digital, que atuam em social media, e-mail marketing, landing pages, anúncios, etc..

Porém, é importante destacar a companhia que cunhou o termo em 2005, consolidou a metodologia no mundo todo, e desenvolveu o motor do inbound: A HubSpot.

 

Muito além de um software

O HubSpot é uma plataforma “all-in-one” de automação de marketing, ou seja, reúne em si diversas ferramentas úteis para o marketing digital, e agrega recursos como:

 

  •       Gestão, publicação e monitoramento de redes sociais
  •       E-mail marketing, gestão de listas e newsletters
  •       Design e hospedagem de websites, landing pages e blogs
  •       CMS – Content Management System
  •       SEO, Keywords, Análises e relatórios
  •       CRM e software para vendas
  •       App mobile
  •       Integração com inúmeras outras plataformas
  •       E muitas outras funcionalidades.

 

A facilidade de gestão de várias contas em um só lugar, integra estratégias e campanhas, permitindo ações rápidas, otimizando o tempo e a qualidade do trabalho realizado.

Através do HubSpot é possível monitorar e gerenciar relatórios de performance on time, e com isso avaliar o retorno de investimento de marketing. 

A parte dedicada a vendas conta com um CRM (gratuito), para automação de processos entre sua equipe. Através de um menu intuitivo e ferramentas, você mantém o registro de todas as ações executadas em seu pipeline.

Além disso, o HubSpot possui a mais vasta rede de treinamentos, templates, projetos, comunidades, certificações e suporte na metodologia, composto de profissionais de inbound em mais de 90 países.

 

Porque gosto de HubSpot mais do que café e chocolate (e olha que eu gosto, hein?!)

O desafio de descobrir o que está na cabeça das pessoas, o que elas querem, o que desperta o interesse,  é o que me encanta no inbound. O HubSpot possibilita saber se o que eu penso sobre os consumidores está correto, onde consigo identificar se a abordagem foi aceita, se houve troca e empatia. Acredito ser este o melhor caminho para ajudar as pessoas, de verdade.

É simples. Quando alguém tem algum problema ou dúvida, vai pesquisar por respostas online. Se o seu produto/serviço se encaixa no contexto, você deverá estar pronto para oferecer o caminho adequado, e reter a atenção deste potencial comprador. Uma engenharia incrível, que traz mais desafios e motivação às rotinas profissionais.

O software líder absoluto mundial em automação de marketing é a ferramenta certa. Eu que trabalho diretamente com o HubSpot, recomendo o investimento!

 

Softwares só funcionam quando bem utilizados

Empresas precisam de ajuda para implementar estratégias tão bem elaboradas. Por isso, reflita sobre sua situação atual, e vislumbre como HubSpot pode ser útil em seus desafios.

Uma coisa é certa, todos precisamos fazer inbound com excelência, não algo meia boca, ou corremos o risco de prejudicar o mercado.

Para isso, HubSpot + inbound são como uma luva, pois através da metodologia ajudamos uns aos outros, aprendemos com nossos erros e acertos, e replicamos histórias de sucesso.

Para lhe inspirar, anexei este vídeo sobre o movimento inbound, veja:

Claro que medos e dúvidas surgirão no caminho - E se eu errar? Minha empresa está preparada? Devo pedir ajuda? Aliás, a calculadora de ROI é um ótimo recurso para você estimar seu crescimento ao utilizar inbound.

Não deixe o medo frear sua iniciativa, procure ajuda para um início promissor!

New call-to-action

Bruno Amico
Bruno Amico

Aficionado por tecnologia e inovação digital, atua como "Chief Simplificator Officer", tornando inteligíveis para gestores as complexidades digitais. Desenvolve projetos de implementação, integrações e treinamentos na plataforma HubSpot.