[Inbound17] E pra quem fica?

Setembro 26, 2017

Implementação HubSpot Inbound Soul

Desde a primeira vez que nossa CEO Cris Assis contou sobre o evento anual da HubSpot em Boston, seu brilho nos olhos foram mais eificientes que qualquer outro argumento que ela pudesse usar para nos convencer sobre a magnitude de estar lá e experienciar uma oportunidade desta.  

Quando tive acesso à agenda do evento este ano, fiquei muito surpresa e entusiasmada! Imaginar conhecer pessoalmente Dharmesh Shah e Brian Halligan, co-fundadores da HubSpot, ouvir Brené Brown e Michelle Obama, entre tantos outros palestrantes trazendo novidades, atualizações e novos dados que certamente enriqueceriam de forma única meu trabalho fez meu coração vibrar muito! 

E então, voltei para a Terra. 

Tenho dois filhos pequenos de 1 e 3 anos que ainda exigem grande atenção e que possuem uma energia ímpar! Tudo em minha vida é assim: pulsante! Ninguém "morno" me rodeia - que bom! Por conta disso, não pude embarcar para Boston. 

Mas voltando ao "brilhos nos olhos" da Cris, eles seguiram presentes desde o momento da compra da passagem. Toda a equipe passou por uma contagem regressiva natural e corremos... como corremos!
Seriam 10 dias de saudade, mas que valeriam - estão valendo! - muito a pena.

A energia da busca pela novidade e por toda boa vibração envolvida em cada pedaço deste evento já havia me contaminado. 

Quando começamos a receber as fotos da visita à HubSpot, o coração disparou. Foi como se eu tivesse sido re-apresentada a um lugar ao qual sempre pertenci. Houve a comprovação de que é possível sim liderar com afeto, liberdade, empatia - sem que isso afete resultados e performance. 


Dois pontos me chamaram muito a atenção na agenda do Inbound17: 

1) O cuidado que eles tiveram com quem participaria do evento sozinho(a).

Foi criada a hashtag #INBOUNDsolo para ajudar o networking daqueles que não foram acompanhados ao evento. Eles puderam se encontrar previamente e se conhecer em um happy hour antes da abertura do evento. 

2) A organização do "Mulheres no Inbound"

Parecida com a campanha #INBOUNDsolo, foi possível que mulheres do Inbound se encontrassem para trocar ideias e conversar sobre a metodolodia em comum. Por meio da hashtag #ladybosses elas se reconheceram. 

Ontem, na abertura oficial, chorei. 

A cultura HubSpot em reconhecer o esforço de cada parceiro - independentemente do tamanho - os transforma em uma empresa humana, singular. Sinto daqui a empatia presente em todos os momentos. 

Não foi o fim do evento que terminou com uma palestra motivacional lembrando o quanto a gentileza é importante nas relações humanas. Foi o início. Tem sido o meio. E espero que nunca seja o fim. 

Nas palavras de Brené Brown: "Não importa de qual lado político você está. A questão maior é: de que lado da humanidade você está?"  

Ainda temos mais 3 dias pela frente. 

Por aqui, as páginas de Facebook, twitter e Instagram do The Inbound Studio me ajudam a estar um pouquinho mais perto de tudo que está acontecendo por lá. 

Sigo feliz em saber que o Inbound vem inovando sem perder a essência, e desejando fortemente que no #inbound18 minha presença esteja garantida!  

Certas emoções são combustíveis para a vida...

New call-to-action

Lillian Ambrosio
Lillian Ambrosio

Com alma pulsante por palavras, linguagens e contextos, encontrei na metodologia inbound uma excelente forma de absorver informações e comunicá-las de maneira fluida e eficaz ao leitor. Ter acesso a esta incrível ferramenta trouxe o início da realização de um sonho: trabalhar escrevendo e exercendo uma de minhas grandes paixões.