Ótimas razões para investir em sites na plataforma HubSpot

Outubro 17, 2016

Implementação HubSpot Inbound Soul

Websites são pilares do marketing digital, isso é fato. Seja qual for o tamanho da empresa, ter um local adequado para divulgar sua mensagem, seus valores, produtos e serviços é essencial.

Sua principal porta de entrada online deve estar de acordo com a imagem que pretende transmitir. Algo moderno, acessível, claro, efetivo e que traga retorno financeiro é o que todos querem, certo?

Certo, mas na prática, a MAIORIA dos sites das empresas brasileiras são, para ser franco, péssimos.

O que quero dizer com isso? Significa que a maioria dos sites não estão otimizados para performance de vendas, e não contribuem para o “bottom line” do negócios.

Eis alguns motivos:

  • Design defasado;
  • Conteúdo estático, alguns ficam por anos no ar sem mudar uma vírgula;
  • Não são responsivos para tablets e celulares;
  • O conteúdo é basicamente institucional e fala da empresa, quando deveria ser direcionado aos clientes;
  • Não existe um caminho claro de interação para o usuário;
  • Não estão integrados com as redes sociais.



Agora a pergunta, como mudar esse cenário?

Bem, para isso, precisamos modificar 2 pontos importantes:.

O primeiro é o mindset do empresariado nacional, ou seja, a maneira de pensar do mercado   deve mudar. Táticas de marketing online podem e devem trazer faturamento - aliás, esse é o futuro - cada vez mais a porcentagem do faturamento virá do ambiente online, não há como fugir dessa verdade.
O segundo ponto é a modernização das ferramentas utilizadas para a criação de sites através de novas metodologias de gestão de negócios. É aí que a tecnologia pode ajuda rmuito. 

 

Sites HubSpot vs WordPress

Esse é um impasse comum, pois a WordPress é a ferramenta líder no mercado de desenvolvimento de sites, principalmente por ser gratuita. É natural que seja a primeira opção de centenas de desenvolvedores, afinal com centenas de plug-ins, tema visuais interessantes e relativamente fácil de usar, o que poderia ser melhor?

WordPress é uma ÓTIMA plataforma.

WordPress é utilizado com alta satisfação por muitas empresas, e isso faz muito sentido, dependendo do tamanho e complexidade do negócio. Algumas das razões são:

  • Um dos software open source mais maduros encontrados na web atualmente;
  • Mais fácil de operar do que muitas outras plataformas;
  • Possui uma enorme comunidade de usuários e desenvolvedores.


Mas o COS HubSpot é melhor!

Agora, se quer utilizar todo o potencial das estratégias de inbound desde o lançamento, integrando todos os dados em uma gestão centralizada, HubSpot é certamente a melhor opção.

A plataforma “all-in-one” HubSpot é uma excelente opção para quem busca aliar suas estratégias de negócio com um website de alta performance, ou seja, desenvolver um site focado em conversão em vendas. O COS (content optimization system) HubSpot integra o seu site com todas as ferramentas disponíveis na plataforma.


Entre as vantagens, podemos destacar:

  • Interface fácil de usar – O editor de páginas permite a customização através de interface drag-and-drop, o que dispensa um conhecimento avançado de código. Podemos rapidamente editar o conteúdo de páginas, adicionar botões (CTAs), Landing Pages e Blog;

  • Segurança – A camada de segurança SSL (secure socket layer) e firewall integrados fazem parte do COS, protegendo seu conteúdo de ações maliciosas;

  • Responsividade – Chamamos um site de responsivo quando ele é otimizado para mobile, ou seja, a tela se adapta para exibição em telas menores de celulares ou tablets automaticamente. Essa é uma das maiores falhas dos sites que analiso no mercado, pois além de impossibilitar a visualização pelos usuários, o Google penaliza sites assim em seus rankings;

  • Integração total com marketing e vendas HubSpot – O site criado dentro da plataforma de marketing e vendas integra todo o lifetime do cliente em um só lugar. Podemos por exemplo ter um histórico das ações tomadas no site por determinado contato ou empresa, e visualizar o progresso das ações de venda pelo CRM. Saber quais as páginas mais visitadas, os assuntos mais populares no blog e performance das keywords pelo SEO;

  • All-in-one - (websites, blogs, e-mail, analytics, base de dados de clientes, CRM, gestão de múltiplos domínios);

  • Não há necessidade de update de plugins manualmente;

  • Recursos SMART para personalização - Smart Content, Smart Forms e Smart CTAs.


Você precisa de um parceiro experiente

Agora, lógico, isso tudo precisa ser orquestrado por gente competente, gestores visionários, agências e consultores capazes de enxergar soluções em mercados saturados por “mais do mesmo”.

Nem todos os desenvolvedores estão familiarizados com o COS HubSpot, e para customizar alguns recursos extras, o melhor é contar com quem é íntimo da plataforma. Felizmente, a Inbound Soul pode lhe ajudar em desafios mais complexos, caso não encontre respostas dentro da extensa base de dados e suporte.


Conclusão

Conceitualmente, é difícil para entender essas vantagens para quem não teve ainda alguma experiência prévia com campanhas inbound ou lançamento de websites otimizados para negócios. Mas para quem sabe do que estou falando, a diferença é como mudar da água para o vinho.

Em suma, a plataforma de websites Hubspot é feita para escalar, tornando nossa vida mais fácil ao possibilitar o acesso a recursos avançados desde o início, que acompanham o crescimento do seu negócio, utilizando os dados integrados para criar uma experiência personalizada para o usuário, e de alta performance para o seu negócio.

Tem alguma dúvida sobre as plataformas para criação de sites? Quer saber como seu website pode trazer faturamento para sua empresa? Busca integração entre marketing e vendas no ambiente online? Fale conosco!
New call-to-action

Bruno Amico
Bruno Amico

Aficionado por tecnologia e inovação digital, atua como "Chief Simplificator Officer", tornando inteligíveis para gestores as complexidades digitais. Desenvolve projetos de implementação, integrações e treinamentos na plataforma HubSpot.