Ótimas razões para investir em sites HubSpot

Outubro 17, 2016

Implementação HubSpot Inbound Soul

Websites são pilares do marketing digital, isso é fato. Seja qual for o tamanho da empresa, ter um bom site  para apresentar sua empresa, divulgar sua mensagem, seus valores, produtos e serviços é essencial.

Sua principal porta de entrada online deve estar de acordo com a imagem que pretende transmitir. Algo moderno, acessível, claro, efetivo e que traga retorno financeiro é o que todos querem, certo?

Certo, mas na prática, a MAIORIA dos sites das empresas brasileiras não estão adaptados às demandas de seus visitantes. 

O que quero dizer com isso? Que a maioria dos sites não estão otimizados para performance de vendas, e não contribuem para o “bottom line” do negócios.

Eis alguns motivos:

  • Design defasado;
  • Conteúdo estático, alguns ficam por anos no ar sem mudar uma vírgula;
  • Não são responsivos para tablets e celulares;
  • O conteúdo é basicamente institucional e fala da empresa, quando deveria ser direcionado aos clientes;
  • Não existe um caminho claro de interação para o usuário;
  • Não estão integrados com as redes sociais
  • Não oferecem segurança


Como ter um site realmente efetivo?

Bem, para isso, é preciso pensar em 2 pontos muito importantes:

O primeiro é o mindset, ou seja, a maneira de pensar do mercado deve mudar. Táticas de marketing online são responsáveis por faturamento - aliás, essa já é uma realidade - cada vez mais a porcentagem do faturamento virá do ambiente online, não há como fugir dessa verdade.

O segundo ponto é a modernização das ferramentas utilizadas para a criação de sites. 

Neste artigo temos o prazer de apresentar uma excelente solução para quem quer entrar em um novo relacionamento com seu websites e  interações, o CMS Hub, a ferramenta de sites HubSpot. 

O CMS HubSpot é um sistema de gerenciamento de conteúdo que permite que você hospede seu site através do  portal HubSpot. Assim como você faria com WordPress, Wix ou SquareSpace, o HubSpot permite criar, otimizar, editar e aumentar seu site na plataforma.

A plataforma atual do HubSpot CMS não é apenas incrivelmente rápida, segura e confiável, mas também está conectada ao restante de suas ferramentas de marketing, vendas e atendimento ao cliente - o que a torna uma opção incrivelmente atraente para muitos funcionários de marketing e vendas.

 

Sites HubSpot vs WordPress

Esse é um impasse comum, pois a WordPress é a ferramenta líder no mercado de desenvolvimento de sites, principalmente por ser gratuita. É natural que seja a primeira opção de centenas de desenvolvedores, afinal com centenas de plug-ins, tema visuais interessantes e relativamente fácil de usar, o que poderia ser melhor?

WordPress é uma ÓTIMA plataforma.

WordPress é utilizado com alta satisfação por muitas empresas, e isso faz muito sentido, dependendo do tamanho e complexidade do negócio. Algumas das razões são:

  • Um dos software open source mais maduros encontrados na web atualmente;
  • Mais fácil de operar do que muitas outras plataformas;
  • Possui uma enorme comunidade de usuários e desenvolvedores.


Mas o CMS HubSpot é melhor!

Agora, se quer utilizar todo o potencial das estratégias inbound desde o lançamento, integrando todos os dados em uma gestão centralizada, HubSpot é certamente a melhor opção.

A plataforma “all-in-one” HubSpot é uma excelente opção para quem busca aliar suas estratégias de negócio com um website de alta performance, ou seja, desenvolver um site focado em conversão em vendas. O COS (content optimization system) HubSpot integra o seu site com todas as ferramentas disponíveis na plataforma.


Vantagens CMS HubSpot

  • Interface fácil de usar – O editor de páginas permite a customização através de interface drag-and-drop, o que dispensa um conhecimento avançado de código. Podemos rapidamente editar o conteúdo de páginas, adicionar botões (CTAs), Landing Pages e Blog;

  • Segurança – A camada de segurança SSL (secure socket layer) e firewall integrados fazem parte do COS, protegendo seu conteúdo de ações maliciosas;

  • Responsividade – Chamamos um site de responsivo quando ele é otimizado para mobile, ou seja, a tela se adapta para exibição em telas menores de celulares ou tablets automaticamente. Essa é uma das maiores falhas dos sites que analiso no mercado, pois além de impossibilitar a visualização pelos usuários, o Google penaliza sites assim em seus rankings;

  • Integração total com marketing e vendas HubSpot – O site criado dentro da plataforma de marketing e vendas integra todo o lifetime do cliente em um só lugar. Podemos por exemplo ter um histórico das ações tomadas no site por determinado contato ou empresa, e visualizar o progresso das ações de venda pelo CRM HubSpot. Saber quais as páginas mais visitadas, os assuntos mais populares no blog HubSpot e performance das keywords pelo SEO;

  • All-in-one - (websites, blogs, e-mail, analytics, base de dados de clientes, CRM, gestão de múltiplos domínios);

  • Não há necessidade de update de plugins manualmente;

  • Recursos SMART para personalização - Smart Content, Smart Forms e Smart CTAs.

 

Agora, lógico, isso tudo precisa ser orquestrado por profissionais competentes, gestores visionários, agências e consultores capazes de enxergar soluções em mercados saturados por “mais do mesmo”.

 

CMS HubSpot e inteligência de conteúdo

Os sistemas tradicionais de gerenciamento de conteúdo ganham popularidade por permitir que os usuários gerenciem e atualizem facilmente o conteúdo em seus sites. O CMS Hub dá um passo adiante, fornecendo conteúdo direcionado a grupos específicos de pessoas.

Em vez de criar conteúdo genérico direcionado a um público amplo, você pode enviar uma mensagem personalizada e específica para novos visitantes, leads qualificados e clientes recorrentes com base em suas necessidades. O Conteúdo inteligente é configurado com base no estágio da jornada do comprador ou na lista de contatos, uma abordagem revolucionária para uma nova perspectiva sobre sua estratégia de conteúdo.

CMS HubSpot e performance de SEO

A maioria das ferramentas de SEO exige que os usuários realizem pesquisas externas e priorizem palavras-chave em todo o site e blog, já o CMS Hub oferece aos usuários recomendações de SEO juntamente com suas ferramentas de conteúdo, permitindo que utilizem rapidamente palavras-chave de alto escalão. É possível otimizar seu site com as palavras-chave certas, melhorar o ranking de pesquisa e ficar de olho nos concorrentes.

CMS HubSpot e análises de performance

O CMS Hub também fornece análises para ajudar você a descobrir o que está, e o que não está funcionando. Quando suas palavras-chave não estiverem mais com bom desempenho, o HubSpot informará que há necessidade, e também oportunidade para melhorias. Os usuários receberão sugestões de links internos, CTAs, mais Landing Pages e outras oportunidades para otimizar esforços de marketing. Os recursos de análises HubSpot permitem rastrear tráfego orgânico, desempenho da página, potenciais leads e muito mais, tudo em um só lugar.

CMS HubSpot e Design Personalizado

Para aqueles sem nenhum histórico de design, o CMS Hub permite a criação de sites com um construtor de modelos personalizado. Os usuários têm total liberdade para manipular o design e o layout da estrutura dos modelos da maneira que desejarem. O construtor de modelos inclui a funcionalidade de arrastar e soltar (drag and drop) para personalizar completamente o layout da página, enquanto o gerenciador de estilos permite fonte, cor, alterações de estilo e muito mais, sem precisar alterar a folha de estilos CSS.

Para aqueles com experiência em codificação, o CMS Hub oferece total liberdade para ajustar modelos como você desejar. .


Melhore a performance de interações de seu website

Conceitualmente, é difícil para entender essas vantagens para quem não teve ainda alguma experiência prévia com o universo HubSpot, campanhas inbound ou lançamento de websites otimizados para negócios. Mas para quem sabe do que estou falando, a diferença é como mudar da água para o vinho.

Em suma, as ferramentas de site HubSpot foram feitas para escalar, para tornar a vida de profissionais de marketing, desenvolvedores e profissionais de TI mais fáceis. Juntamente com os outros Hubs, possibilitam a criação de experiências personalizadas para usuários e visitantes. 

 

Tem alguma dúvida sobre as plataformas para criação de sites? Busca integração entre marketing e vendas no ambiente online? Fale conosco!
Inbound Soul CMS Hubspot

Bruno Amico
Bruno Amico

Aficionado por tecnologia e inovação digital, atua como "Chief Simplificator Officer", tornando inteligíveis para gestores as complexidades digitais. Desenvolve projetos de implementação, integrações e treinamentos na plataforma HubSpot.