Tudo sobre o novo CMS Hub - a super ferramenta de sites HubSpot

Junho 02, 2020

Implementação HubSpot Inbound Soul

O website é a primeira impressão digital de nossa empresa. Por isso, é essencial que seja bonito, atrativo, bem projetado, responsivo e dinâmico - especialmente porque a navegação na web via dispositivos mobile só aumenta.

Seu site tem um papel crucial em educar e convencer seus visitantes, em envolvê-los com o seu negócio. Você precisa garantir que tenha informações dinâmicas, de alta qualidade, relevantes e acessíveis, de outra forma perderá mercado para os concorrentes que estiverem fazendo a lição de casa.

Nós descobrimos cedo - em 2015 - como o CMS Hub poderia facilitar a nossa vida, como prestadores de serviços digitais, e a vida de nossos clientes. Por isso, queremos compartilhar informações e um pouco da nossa experiência com quem está no momento de redesenhar o seu site ou começar um projeto novo de site.

 

O que é o CMS Hub?

O CMS Hub é um sistema de gerenciamento de conteúdo cloud que provê todas as ferramentas necessárias para o desenvolvimento, manutenção e controle de performance de websites. Velocidade, segurança e confiabilidade são fortes atributos desta plataforma, feita para empoderar os profissionais de marketing no processo de desenvolvimento de marcas.

Com os recursos disponíveis, equipes de marketing ganham autonomia na gestão do site e podem potencializar seus esforços de criação de conteúdo, já as equipes de desenvolvimento e TI ganham flexibilidade para usar as ferramentas de acordo com sua demanda, através de páginas seguras e rápidas. 

Alguns recursos disponíveis no CMS Hub:

  • Certificado automático de SSL (Secure Socket Layer) - um tipo de segurança digital que permite a comunicação criptografada entre um site e um navegador;
  • Hospedagem em CDN Global;
  • 99.99% de tempo de atividade;
  • Otimização de Cache;
  • E muito mais!

 

Por que CMS Hub foi feito para o sucesso das estratégias de marketing?

Já escutamos diversas vezes que a solução totalmente integrada e fácil de usar da HubSpot é o sonho dos profissionais de inbound marketing. 

Com CMS Hub é possível criar melhores experiências no desenvolvimento e na gestão de websites. Assim, equipes de marketing gastam menos tempo gerenciando sistemas e têm mais tempo para trabalhar em interações e engajamento com seus visitantes online, como:

  • Criar conteúdos;
  • Ser encontrado online;
  • Desenvolver experiências;
  • Converter leads;
  • Adquirir insights a partir de dados de performance.

 

O CMS Hub é uma plataforma completa (all-on-one platform) para criação e otimização de conteúdo. Com suas ferramentas, é possível integrar o desenvolvimento e gestão de páginas do site, landing pages HubSpot e blog posts HubSpot em um só lugar. Essa integração potencializa e facilita o uso de recursos avançados de SEO (Search Engine Optimization) e possibilita o monitoramento preciso de performance através de relatórios, tudo integrado a uma mesma plataforma.

Do ponto de vista do design, o CMS Hub possui um ótimo marketplace de modelos fáceis de usar e personalizar. Você pode trabalhar com um parceiro especializado em criação de sites HubSpot para criar módulos e sessões personalizadas com interfaces editáveis por profissionais de marketing, mesclando áreas de código e interface drag’n’drop

 

CMS Hub, CRM HubSpot e automação de marketing 

Quando você inicia o uso do HubSpot, uma das primeiras grandes decisões a tomar é se deve ou não hospedar seu site no CMS da plataforma. São muitos os fatores a se ponderar, que vão desde quem gerencia o CMS utilizado, quais as features necessárias, tempo de desenvolvimento, budget e expertise técnica. 

Dentre todos os fatores, um dos motivos mais fortes para a adesão ao CMS HubSpot é a conexão sem limites com as outras ferramentas da plataforma, como o Sales, Service e Marketing Hubs.

Para o caso específico do CRM, as possibilidades são inúmeras para se criar fluxos de “handoff” de leads para vendas e fazer o monitoramento desses leads desde o interesse até a venda. Isso possibilita um feedback constante entre as equipes, unindo o que comumente é tratado separadamente.

Isso significa que você pode aproveitar as informações sobre seus leads e clientes para criar experiências cada vez mais personalizadas e relevantes diretamente em seu site. 

 

Quanto custa o CMS Hub?

O HubSpot é conhecido por ser completo e oferecer extensas certificações inbound, mas ele é o melhor (e vale o investimento)? Aqui estão algumas razões que podem convencê-lo de que o HubSpot CMS foi bem projetado para o sucesso do marketing.

  1. A nova estrutura de produtos permite que as empresas iniciem um site no HubSpot e depois adicionem outros recursos de marketing, vendas e serviços, conforme o negócio escala.
  2. Quando utilizado com os outros Hubs, o site se integra e ganha recursos como rastreamento de engajamento, análises detalhadas, criador de landing pages, formulários de conversão, recursos de bate-papo, CTAs, testes A / B e multivariados, criação de e-mails e outras funcionalidades de inbound para ajudar a atrair, converter, fechar e encantar mais clientes.
  3. O HubSpot CMS tem como grande vantagem a integração entre CMS e CRM, que combinados oferecem a capacidade de personalizar toda a experiência do cliente - desde a primeira visita ao site até todos os pontos de contato de marketing, vendas e serviços. 

 

Quanto ao preço, existe a precificação de prateleira, que se inicia em U$ 300/mês para o pacote de recursos completo e vai até uma opção de CMS Hub Enterprise com recursos avançados e 2 domínios adicionais, ao preço de U$ 900/mês. Para o mercado brasileiro, conte com a ajuda de um parceiro HubSpot para conhecer os planos de desconto e consultoria prática para implementação HubSpot. 

Esse motivos, aliados à facilidade de uso (unificação de stack tecnologia, manutenção mínima e segurança incorporada), fazem com que o CMS Hub seja simplesmente o melhor construtor de sites para pequenas e médias empresas. Ou seja, vale o investimento, em nossa sincera opinião.

 

Exemplos de sites HubSpot, desenvolvidos no CMS Hub

O CMS é a próxima geração de plataformas para empresas que desejam mesclar seus sites aos esforços de marketing. Ainda é um recurso novo e, por isso, é tão importante conhecer e explorar as diferenças entre sites tradicionais e sites HubSpot.

Compartilhamos alguns exemplos de sites com design HubSpot, alinhados à metodologia inbound e ferramentas. 

CMS hubspot

 

CMS hubspot

 

E casos de sucesso com utilização  do CMS Hub:

Site dinâmico, funcional e atual

www.inboundsoul.com

Aqui, o ditado "casa de ferreiro, espeto é de pau" não se aplica. Nosso site foi o primeiro no Brasil a ser criado no CMS Hub. E até hoje é a nossa principal ferramenta de geração de oportunidades. Já tivemos três designs diferentes da nossa marca em quatro anos, isso porque tudo muda muito rapidamente em nosso mundo. Como parceiros HubSpot, estamos atentos a todas as mudanças, atualizações e posicionamentos da empresa que representamos, e nosso site tem que acompanhar essa velocidade. Para nós, seria impossível traduzir tanta inovação ao mercado brasileiro se não fossem as facilidades de edição, mudança de layouts e gestão do conteúdo.

 

Alta Performance em tráfego orgânico

www.fundaçaoroge.org.br

A Fundação Roge tem um dos primeiros portais HubSpot do Brasil, investindo e acreditando em comunicação efetiva desde 2011. Uma das estratégias prioritárias da instituição foi o redesign de todo seu website, incluindo o blog, landing pages e outras peças de campanhas, hoje 100% integradas ao CRM HubSpot. Essa visão holística da estratégia de marketing, a dedicação da equipe, o apoio da diretoria e a consultoria especializada HubSpot possibilitaram resultados extremamente positivos na geração de demanda e fidelização de parcerias e reconhecidos por todos os envolvidos. 

 

CMS hubspot

 

Temos muito orgulho de termos entregue mais de 30 projetos de sites em CMS HubSpot em quatro anos de atuação no Brasil, sempre integrados a uma potente estratégia de SEO e conteúdo inbound, e jornadas de nutrição com CRM HubSpot. Acreditamos que esse é um excelente caminho para o crescimento.

Se você quer um site ótimo, funcional, que tenha recursos e que possa ser facilmente alterado quando necessário, não está pedindo muito. Com as ferramentas certas, tudo isso é possível.

Inbound Soul CMS Hubspot

Bruno Amico
Bruno Amico

Aficionado por tecnologia e inovação digital, atua como "Chief Simplificator Officer", tornando inteligíveis para gestores as complexidades digitais. Desenvolve projetos de implementação, integrações e treinamentos na plataforma HubSpot.